• banner_site2.jpg

A 16ª CAPSI vai mais uma vez organizar uma sessão de estudos de caso. Esta sessão, denominada de “Estudos de Caso – Os sistemas de Informação nas Organizações” deve focar-se privilegiadamente em caso de organizações e empresas instaladas em Portugal, mas não se restringe a este espaço geográfico. Serão bem-vindos casos de outros espaços geográficos. A partilha de casos e de conhecimento é sempre valorativa.

Este espaço no âmbito da 16ª CAPSI é um espaço de apresentação de estudos na temática dos sistemas de informação, tanto a partir de uma perspetiva organizacional, como numa perspetiva mais tecnológica e visa promover a construção de casos mais próximos da realidade portuguesa, documentando assim a forma como as organizações têm vindo a adotar as aplicações e as soluções de Sistemas e de Tecnologias de Informação para obter as vantagens competitivas, para criar valor e para se adaptarem às constantes mudanças induzidas pelo contexto.

A sessão é patrocinada pela Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)/Portuguese Chapter of the Association for Information Systems (PTAIS) e visa promover a partilha pela comunidade e pelos seus associados de casos de estudo para que os mesmos possam vir a ser usados nos processo de ensino aprendizagem ou para se compreender melhor algumas realidades na adoção dos sistemas de informação.

Convidamos pois à submissão de estudos de caso, de acordo com o template fornecido para ajudar a estruturar a descrição do caso. São encorajadas descrições que integrem, de forma explícita, a aplicação de uma perspetiva teórica para estudar o processo de adoção/utilização de aplicações das TI. Pretende-se ainda que as técnicas de recolha e análise de informação de investigação sejam adequadamente descritas para que se possa compreender como o investigador elaborou as suas interpretações sobre o caso.

A proposta de estudos de caso pode ser redigida em Português ou em Inglês. A apresentação dos mesmos pode ser realizada com o apoio de sistemas de apresentação digitais em português e em inglês, mas a apresentação oral terá de ser realizada em português. A proposta tem de ser submetida num único ficheiro PDF contendo um artigo com um máximo de 12 páginas.

O documento deverá adotar o seguinte formato disponível no modelo e ser enviado por correio electrónico para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os membros da Comissão Científica irão analisar e selecionar os trabalhos recebidos no regime de double blinded review e, na decisão sobre a aceitação do Estudo de Caso, terão em consideração a qualidade dos documentos.

Cada artigo aceite e apresentado será incluído numa secção específica das atas da 16ª CAPSI e, posteriormente, disponibilizado aos associados da APSI/PTAIS através do site http:/www.ptais.org.

 

Presidente da Sessão: Paulo Resende da Silva, Universidade de Évora

 

DATAS IMPORTANTES:

Envio de propostas 15.06.2016 15.07.206
Confirmação de aceitação 30.06.2016 22.07.206
Envio da versão final 15.07.2016 15.08.206